Pages

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Aniversário que foi e que vem

 Ontem dia 23/09/2020, fizeram 6 meses que minha tia faleceu. Tive que ir comprar coisas para o aniversário das crianças nesse dia. O aniversário delas está chegando e isso é um pouco doloroso pra mim, pois ela não está aqui. 

    Em 2018 minha tia tentou fazer o aniversário das crianças, pois a minha sobrinha queria aniversário. Aconteceu que no dia do aniversário a minha sobrinha teve que ser hospitalizada por causa de Chikungunya, foram muitas lágrimas por uma das crianças não estarem conosco no aniversário que foi feito para os dois, que são um casal de gêmeos. Já havíamos passado por um momento difícil, pois minha tia havia feito transplante de medula Óssea e havia sido um período muito difícil. E uma coisa simples como um aniversário acabou sendo difícil de acontecer por causa de doença. 

    Foram dias difíceis, muitos dias difíceis, muitos ocorridos ruins ao longo desses últimos anos. Minha tia foi incrível por suportar tudo o que suportou, mas eu só gostaria que ela estivesse conosco mais esse ano, que ela tivesse vencido tudo, pois sei que as dificuldades nunca foram um empecilho para o fato de que ela querer estar com os filhos dela.

    Talvez tudo fosse mais fácil se não fosse por todas as lembranças das coisas difíceis que ela passou. Porém quero que minha tia continua sendo minha força para não me deixar abalar pelas coisas ruins e seguir em frente, para que eu tente o meu melhor para conseguir as coisas que almejo.

    É muito doloroso pensar que ela não estará aqui esse ano tentando comemorar o aniversário das crianças com todos nós juntos. Sei que ela, mesmo com todas as dificuldades, preferiria estar com os filhos dela. Ainda lembro dela praticamente todos os dias, me dói não tê-la aqui junto com as crianças.

    Nós aqui estamos tentando fazer o aniversário das crianças, pois minha sobrinha quis comemorar esse ano, mas alguém está faltando, a pessoa que tomava a frente nesses momentos e dava os eu melhor pelos seus filhos, a mãe que será sempre insubstituível, tanto pra eles quanto pra mim.

    Sei que se eu não conseguir alguma coisas que quero, como viajar ao redor do mundo, conhecer lugares, não é nada. Sou tão privilegiada, por ser uma mulher que teve acesso a educação até o ensino superior, por ter oportunidades que minha tia e mãe jamais tiveram, pois elas lutaram para me concederem meus privilégios.

    Que eu seja persistente com relação as coisas importantes pra mim mesmo em meio as dificuldades. Esse ano está sendo bem difícil, são muitas perdas. 

    Bom, meu desabado e lágrimas já cessaram por hoje. Tentarei fazer o convite de aniversário das crianças agora que consegui tirar um pouquinho da tristeza do meu peito.


Pausa pra dizer que saí com máscara bonitinho, porém devo admitir que não estavam seguindo os protocolos nos lugares que fui, o que foi bem agoniante pra mim, mas me cuidei o máximo que consegui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário