Pages

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Certezas

As vezes as certezas são destruídas e transformadas em desilusão. Certezas são relativas, podem ser quebradas, refutadas.
Minha certeza desse ano era que minha tia ficaria bem, que venceria tudo mais uma vez e permaneceria junto de todos nós, minha certeza era que ela sairia da UTI, não precisaria mais fazer hemodiálise, que o câncer não teria voltado e nem voltaria mais e que poderiamos comemorar mais uma vez a vitória que ela conseguiu, que estariamos juntas. Que ela continuaria sendo minha grande fonte de inspiração o mesmo tempo em que era a pessoa que mais tinha medo de perder. 
Minhas certezas foram destruídas, hoje, após quase 4 meses em que minha tia não está mais conosco, ainda dói quando vejo alguma foto dela, ainda sinto saudades, o peito aperta quando se passa na minha cabeça alguma coisa que ela tenha passado naquela UTI. 
Ela foi incrível, destemida, batalhadora, com uma força sem igual, lutava para permanecer com seus filhos, tudo por eles. "Eu te amo" queria poder dizer, um abraço queria poder dar. Na verdade o que mais queria era poder pelo menos estar frente a frente dela trocando algumas palavras.
Mas não, minhas certezas de que isso voltaria acontecer se foram quando minha tia se foi e hoje vivo numa realidade onde não a alcanço.
Minha tia ainda é minha força, espero que sempre seja, que me inspire, que permaneça viva em mim em seu modo de ser, por ter sido presente na minha vida desde que nasci.
Eu sei que ela é luz e sempre vai ser. Sei que ela não merecia tudo o que passou, o que mais dói é isso. Queria poder ter estado com ela nos momentos difíceis, abraçado, ter dado tudo de mim, queria ter sido forças pra ela, mas não conseguia ser forças nem pra mim. Hoje me considero mais forte, pela força dela que emana em mim. 
Minhas certezas são incertezas do futuro que está por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário