Pages

domingo, 10 de maio de 2015

Em meio a colheradas, reflexão.

"Desliga o computador para comer", quem diria que essas palavras desencadearia um tumulto de sentimentos e pensamentos que me deixaria triste. Pensar é uma dádiva, porém também pode ser uma maldição que te assolará e te abalará por pequenas coisas e acontecimentos.
Passei a semana passando remédio no meu cachorro e em nenhum momento fiquei abalada com o fato dele estar doente, em nenhum momento fiquei de fato preocupada, foi simples para mim aceitar o fato de que talvez ele tenha que ser sacrificado, porém, bastou alguns segundos comendo sem alguma distração que fiquei abalada, bastou segundos para a comida deliciosa se transformar em algo difícil de engolir, sem gosto, apenas segundos foram necessários para me fazer quase desandar em lágrimas e ficar desesperada ao ponto de querer, sei lá, me distanciar desse acontecimento ruim, dessa situação ruim. Me vejo mais uma vez querendo fugir do que é ruim, do que machuca, do que me abala, do que me deixa triste e desolada, porque meu emocional não se encontra nas melhores condições para lidar com uma perda. Mesmo que eu não quisesse admitir, meu cachorro está comigo a quase, se não mais que 10 anos, é praticamente a vida da minha irmã que tem 11.
Enquanto me vejo triste por ele, por não conseguir fazer mais por ele, por não ter como fazer ele passar por momentos bons em meio a esse sofrimento as outras pessoas talvez não entendam, talvez eu seja criticada mais uma vez por ficar um caco por causa de um animal, talvez me chamem de ridícula mais uma vez, por estar abalada, sem vontade para nada, triste e mais triste por um cachorro que fez mais parte da minha vida do que muita gente.
Infelizmente criticar é mais fácil que dar apoio, do que tentar fazer alguém se sentir bem. Nunca vou me acostumar com isso, de ser criticada simplesmente pelo fato de eu ser a "bestona" que sou, que sofre mais pelos outros do que por si mesma.
Quando alguém estiver passando por um momento difícil tente ajudar, não criticar, é difícil entender pessoas, pessoas são complicadas, mas, um abraço, uma demonstração de afeto, uma palavra pode salvar uma vida.
Sei que sou bem aleatória, não sei se consigo consertar isso, porém, espero que tenham conseguido entender um pouco dos fragmentos de pensamentos que me assolam no momento.
Que consigamos sorrir e fazer outras pessoas sorrirem nesta semana, a vida é difícil.
Esse é mais um daqueles desabafos de facebook que não tenho coragem de publicar lá. xP
Apesar de falar sobre "pensar", não costumo pensar muito para escrever e tenho o defeito de tentar evitar pensar, não que eu não pense, mas evito pensar e refletir sobre coisas que me deixam triste buscando me manter ocupada com as coisas mais inúteis possíveis, mas que não me permitirão desabar. Claro que essa atitude "burra" não dá certo e só me prejudica, porém tenho esperança que um dia mudarei, assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário