Pages

domingo, 5 de outubro de 2014

Red Lipstick

1º batom com efeito "matte" que compro na vida, claro que não podia ser caro, não disponho de dinheiro para tal

Como disse no "aviso" anterior a publicação de hoje é sobre um batom, é nada a ver, mas é sobre um batom '-'. Ok que ando bastante compulsiva em relação a batons no momento e principalmente tenho me apaixonado por tons escuros.
 Não sou muito adepta a maquiagem, tanto que minhas "makes" se resumem a batom e delineador, as vezes uso sombra e quase nunca passo algum blush qualquer.. pó no rosto tentei usar algumas vezes, mas me sinto estranha, nunca sequer comprei algum para testar, mas realmente tenho interesse em aprender mais sobre maquiagem no futuro, como, make artística, não só make artística, mas acho interessante saber "valorizar" os melhores pontos das pessoas, então realmente quero tentar a aprender a fazer make up para fins fotográficos kkk.

Sou o tipo de pessoa que é impulsiva ao ponto de sair de casa toda largada ou toda a arrumada dependendo do humor, sei que esse começo de parágrafo não faz sentido e não dá muita continuidade ao que eu estava falando acima, mas tenho esses problemas de ser aleatória D: . Por ser assim, tão impulsiva não costumo sair maquiada, bom, geralmente saio com batom e delineador, é o básico pra mim, me sinto melhor usando os dois, mesmo, como diz o meu pai, não melhorando em nada no final de tudo kk. Acho que eu deveria tentar explicar porque estou começando a falar sobre batons, mas vivo fugindo do assunto e não sou muito boa nisso.
Bom, ... Não sou o tipo de pessoa perfeccionista, detalhista,  crítica (apesar de recentemente ter criticado várias coisas) etc, então nunca fui de dar importância para nada mais em um batom do que cor, e textura, acho que é textura, sei lá... apenas odeio aqueles batons que te fazem ficar com a sensação de que passaram gordura na boca e a gordura "secou", argh! é nojento! Acredito que ninguém goste disso, sim, existem vários produtos que passam essa sensação horrível.. eu realmente fujo de batons assim.
Deixo claro aqui que também não sou o tipo de pessoa que se importa muito com marca, apesar de no momento estar apaixonada por algumas, não costumo gastar muito, pois não tenho para gastar mesmo kkk, mas não me importo com marca nem valor quando gosto de uma coisa, isso acredito que vale para qualquer coisa que gosto, se gostei não me importo com nada além do fato de eu saber que não tenho dinheiro

Enfim falando sobre o batom.

Como disse acima, esse é o primeiro batom com efeito matte que comprei, é um tom de vermelho, tenho um batom da vult que é exatamente no mesmo tom, o que muda é a textura. Os pontos positivos desse batom é que eu estava realmente querendo um batom naquele tom de vermelho da vult que eu já tinha, mas que não lembrava a numeração para procurar outro para comprar, pois as embalagens da Vult se desfizeram as primeiras derrubadas do batom no chão. Como sou bem desastrada acredito que a embalagem conte um pouquinho no momento de obter um batom. Eu realmente amo o meu batom vermelho da Vult, que mesmo sendo cremoso dura bastante, quando enfim eu conseguir comprar um batom novo da vult com a mesma numeração vou anotar aqui para tentar não esquecer/perder a numeração.
Não haverá fotos da embalagem do batom da Vult por motivos de ela estar muito acabada, tenho o batom desde o ano passado, eu era do tipo que só tinha um batom e usava ele até acabar ou perder, além da maioria que eu usava serem gloss por causa dos lábios que ficavam ressecados porque aqui é uma maravilha e eu ficava bastante tempo em lugar que tem ar condicionado (acredito ter escrito incorretamente), então meus lábios desidratavam bastante e eu realmente gosto da sensação do gloss nos lábios xP.

O que me levou a comprar esse batom foi que eu estava a procura de um batom matte para "testar" e alguém no meu facebook falou algo sobre estar usando um batom matte do O Boticário. Então fui lá loja física mais próxima da minha casa e perguntei se tinha algum, eis que não tinha, uma semana depois sai com minha mãe e ficamos presas por causa da chuva em frente a uma loja do O Boticário então fui lá perguntar e só tinha essa cor, não me arrependi de comprar por ser um tom de vermelho que amo.



A embalagem do batom é assim, como nas primeiras fotos, normal né kkk, foto da parte com os ingredientes caso alguém queira ver/ler, mesmo eu sabendo que ninguém visita meu blog kk. Eu gostei do design do batom, simples, mas bonito.


Quanto a textura do batom, ela é bem seca, se você passar o dedo indicador (ou qualquer um -q) de leve no batom perceberá que é seco. 




Quanto a pigmentação, quando você passa a primeira vez o batom não "pega direito" nos lábios, como mostrado na primeira foto acima, fica meio apagado. Com mais "aplicações" ele fica bem melhor.

Quanto a duração do batom não achei muito boa, dura tanto quanto o vermelho do mesmo tom que a Vult tem, se você comer ou beber água boa parte do batom sai. O legal dele é que se você passar poucas vezes nos lábios você não fica muito com aquela sensação de que está com batom nos lábios, por um lado acho isso um pouco assustador, pois me vi com o rosto manchado de batom algumas vezes já que esqueci que estava de batom kkk.  Uma dica que acho super válida é aquela de dar beijinho no lenço para tirar o excesso, ele fica bem mais sequinho e fininho nos lábios, fazendo-me realmente esquecer que estou de batom.

Essa é a foto do batom da Vult, que é cremoso e desconheço a numeração. Quando o utilizo costumo passar bastante vezes nos lábios, realmente abuso rs, quando como sai bastante, mas ainda fica um pouco nos lábios, eu até que gosto da duração dele, nunca parei para contar o tempo que o batom fica nos lábios.

Especificações Finais !?
O batom do O Boticário, tem um acabamento seco, pois tem "efeito matte", por ter efeitto matte acreditava que duraria um pouquinho mais que o batom da Vult, mas não foi bem assim, ok, isso não influencia muito pra mim, que não costumo ficar retocando batom e nem nada, mas que também não sou muito exigente com o tempo de duração do batom intacto nos lábio. 
Ambos batons, tem um custo bom, não são "caros", o da Vult tem o valor um pouco abaixo do valor do batom do O Boticário. Esqueci de falar, mas os batons da Vult mudaram de embalagem, como eles fizeram esse feito tenho procurado esse mesmo batom com a nova embalagem, que acho um saco para girar
Pelo custo e benefício (?) os dois batons valem a pena, ambos não chegam nem a custar R$ 20, mas vai do gosto de cada um, é claro.

Não editei as fotos em nada e nem coloquei o nome do blog nas fotos, se um dia eu estiver com disposição eu faço isso.
Não sei se esqueci de falar algo sobre os batons, então é isso.


See you ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário