Pages

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Devotional##


Olá amores, tenho uma novidade para vocês, as vezes eu irei compartilhar com vocês palavras que tocaram em meu coração, palavras que foram ministradas em minha vida, momentos de reflexão lendo a bíblia, que falaram muito comigo, então vamos lá (vocês não sabem quanta saudade faz a minha bíblia).
Depois de ter pego uma das bíblias do papai emprestada, irei eu procurar uma palavra ministrada ao meu coração ano passado. Vamos lá!
Ah! e só para lhes informar amanhã é o aniversário do Blog!^^
Ah! essa foi uma pregação que fiz ano passado, ai quando lembrei meu coração saltitou, acho que não durou mais de 15 min, porém foi a mais longa, dá pra acreditar? Lá vai eu contar história. A primeira pregação que fiz, na verdade eu só li um versículo bíblico, foi com 9 anos na minha antiga igreja, eu li Salmo 119. 105, eu fiz a abertura do culto que foi todo feito por crianças, foi muito bom, eu fiquei com muita vergonha. A segunda vez que preguei foi no culto de jovens em uma tarefa da gincana no qual a minha equipe levaria a palavra e eu fui a encarregada, preguei sobre ser luz lá em Mateus 5. 14-16, se não me engano foi somente sobre a luz, a pregação durou menos que 5 min. Depois aconteceu a de Oséias 6, que foi curiosa, pois a irmã que ficava encarregada de pregar naquele dia, disse brincando que uma das adolescentes iria pregar, como a filha da pastora estava lendo a bíblia a algum tempinho antes eu me atrevi a brincar e dizer que ela escolhesse ela, o que acabou resultando em ela me delegar a fazer a pregação (bem feito para mim, quem mandou eu apontar para a minha irmã), sorte que uma palavra havia tocado ao meu coração a pouco, que é a bendita que está em Oséias 6, a pregação foi muito curta, mais acho que eu escrevendo sai maior. Então vamos começar...
Cxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxxcxcxcxcxcxcxcxcxcxc
Na própria bíblia tem como titulo: Arrependimento Fingido
Oséias 6.1-
“O povo de Israel diz:
-Venham, voltemos todos para o Deus eterno. Ele nos feriu, mais com certeza vai nos curar; ele nos castigou, mas certamente nos perdoará. Daqui a uns dois ou três dias, no máximo, ele nos dará novas forças e nos porá de pé, e nós sempre faremos a sua vontade. Vamos nos dedicar mais e mais ao Deus Eterno! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra.”
Podemos ver aqui que o povo de Israel tem uma grande confiança no perdão do Senhor, eles confiam em Deus, eles sabem que se se arrependerem Deus os perdoará, então eles decidem voltar para o Senhor, para que Ele os abençoe, os perdoe, os faça serem vencedores. Os Israelitas aqui se dispõem a se arrepender e fazer a vontade de Deus, dizem que irão cada vez mais se dedicar a Deus. Eles baseiam o seu arrepender-se e voltar ao Senhor, como forma de serem perdoados e abençoados. Porém todo esse arrependimento é fingido é raso, não passam de palavras vazias, eles sabiam que o Deus deles, o Deus de Israel é todo poderoso para mudar a situação em que eles estavam, então com suas palavras eles tentam conseguir algo doo Senhor, tentam ter o perdão do Senhor. Mais o Senhor conhece os corações, podemos ver mais adiante o que o Senhor falou a respeito da adoração deles. Alguns versículos anteriores ao próximo que vou citar, o Senhor fala que o amor do povo é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; é como o orvalho que seca logo de manhã. O senhor sabia que aquele arrependimento seria curto, passageiro porque eles tinham pouco amor em suas palavras em seu arrependimento.
Oséias6.6
“Eu quero que vocês me AMEM e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me OBEDEÇA.”
O Senhor aqui fala que o que ele quer é que o amem e obedeçam, se amarmos ao Senhor o obedeceremos, essas duas coisas andam em conjunto.

Cxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxxcxcxcxcxcxcxcxcxcxc
Muitas vezes nós vamos lá e pedimos perdão ao Senhor, sabemos o que ele é capaz de fazer por nós, sabemos o quanto ele nos ama, mas muitas vezes o nosso arrependimento é fingido, é somente para conseguirmos algo, não é de todo o coração, pois voltamos a fazer as mesmas coisas. Assim como Israel fez nós fazemos, pedimos perdão para o Senhor voltamos para Ele e depois o largamos de mão, paramos de o obedecer e voltamos a fazer o que fazíamos.
As palavras no começo do texto são muito lindas, vemos um arrependimento muito lindo, porém superficial, palavras bonitas mais sem paixão/amor, sem nos arrependermos verdadeiramente. O senhor nos pede amor e obediência, e muitas vezes só voltamos para ele para que consigamos algo, para mudar uma situação.
A certeza que o povo de Israel tem que o Senhor os abençoará é muito grande, eles conhecem o poder do Senhor, sabem o quão grandioso ele é, confiam nele, mais não se arrependem de suas atitudes verdadeiramente. Em outros trechos podemos ver muito o profeta Oséias falar sobre a idolatria do povo. Quando o Senhor disse que lhes faltava amor, se referia ao fato de eles o adorarem por pouco tempo e depois irem adorar outros deuses, desobedecendo mandamentos do Senhor.
Quantas vezes nós hoje nós enchemos a boca pra falar ao Senhor, para nos arrepender, vamos! Dizemos, voltemos ao Senhor, pois ele com certeza mudará a nossa situação, eles vai mudar a realidade que estou vivendo, ele é Deus de amor mesmo concerta irá nos perdoar, vamos! O senhor é capaz de fazer grandes coisas é só nos arrependermos, pedirmos perdão e em poucos dias ele nos abençoará, nos tirará dessas dívidas, nos dará a saúde.
Muitas vezes só voltamos para o Senhor quando estamos em situações ruins, lembramos que ele é o Todo Poderoso e corremos atrás dele pedindo perdão para que ele venha nos abençoar, sabemos o quão poderoso é Deus e quando não temos mais alternativas corremos pra ele. Quantos de nós deixa Deus de lado e quando a coisa aperta corremos para pedir ajuda pra ele, pedimos perdão, falamos que iremos voltar para ele e quando a situação muda o deixamos de lado, Deus conhece o nosso coração, ele sabe quando dizemos algo da boca pra fora, ninguém é capaz de enganar a Deus, ele que é misericordioso para nos abençoar quando não merecemos.
“Senhor eu não quero te buscar apenas quando as coisas estiverem ruins, não quero lembrar de ti apenas quando estiver em situações difíceis, encha o meu coração do teu amor, que eu venha verdadeiramente te amar, que eu venha te obedecer, transforma o meu ser para que eu não me torne como o povo de Israel, que a ti buscava somente quando precisava, e de ti se esquecia quando eram abençoados, que eu venha te louvar no momento de benção e de dificuldade”.
Talvez muitas vezes estejamos sendo superficiais ao Senhor, avaliemos o nosso coração, que venhamos agradar a Deus o obedecendo e amando, “Pai muda-me para que eu venha te agradar”. Que o nosso clamor venha ser mais que palavras vazias, que venham ser um compromisso com o Senhor, amá-lo, obedece-lo, honra-lo.
Deus abençoe vocês, saibam que se tiverem algo para me corrigir, podem fazer, se verem algo errado podem me avisar, se você discorda também poderá se comunicar comigo, poderás deixar a sua opinião para mim comentando ou falando comigo através do meu e-mail (ryanepamela@hotmail.com).
Até a próxima!^^ Que a cada dia o seu amor venha estar baseado em agradar a Deus.
Deus sabe a motivação do nosso coração!







Subir o monte do Senhor não é fácil, no caminho você encontrará pedras, deslizes, poderá ficar a ponto de cair do monte, o monte é alto não é fácil chegar ao topo, mais com Jesus até o onte mais alto fica pequeno diante da sua grandiosidade.
Moisés e Elias são um grande exemplo de pessoas que contemplaram face a face e a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário