Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como conheci Jesus

Antes te conhecia só de ouvir falar hoje te vejo face a face


Recordo-me de quando garota não acreditava muito em Deus, ouvia falarem de Deus de Jesus mais não os conhecia, quando me perguntavam se eu era evangélica eu sempre dizia que sim, mais na verdade eu só ia para a igreja porque meus pais eram cristãos e me levavam, mais eu não me importava muito com tudo aquilo.
Houve um ano que toda a minha percepção sobre Deus mudou, não lembro a data, só lembro que foi em meados de fevereiro, a minha família estava organizando um encontro entre eles na casa de um dos membros da família, inicialmente as reuniões eram na casa do Pr. Paiva, meu tio, mais ao longo dos encontros familiares os encontros foram mudando de local, cada encontro era em uma casa diferente, era organizado mais ou menos assim, das 23:30 às 01:30 da madrugada, a maioria dos meus familiares são cristãos por parte de pai, então a família estava praticamente reunida nos encontros em família, se é que posso chamar assim.
O meu pai e meu irmão começaram a ir para os encontros, e em uma das vezes que eles estavam indo me propus a querer ir também e eles me levaram, nossa quem poderia imaginar que apartir desse dia a minha vida ia mudar, eu fui com eles, era tarde da noite e eu nunca havia saído tão tarde de casa lembro-me que era bastante perigoso andar nas ruas nesse horário mais íamos. Eu fui juntamente com meu irmão e meu pai, cheguei lá praticamente sem saber que eles estavam ali com o propósito de orar, adorar, interceder, se derramar na presença de Deus. Meus primos que cantam começaram a puxar o louvor e ministrar foi quando comecei a perceber que o ambiente estava diferente, havia uma essência muito linda que preenchia o meu coração de tal maneira que é inexplicável, eles começaram a dizer “Aleleuias e Glórias a Deus!” quando percebi não entendia mais o que diziam, eles estavam falando em uma língua totalmente desconhecida e choravam muito, falavam que amavam Jesus e eu não entendia, alguns colocavam as mãos no coração e começavam a adorar a Deus começavam a dizer que o amavam, se declaravam a Deus, eu fiquei bastante assustada com aquilo porém a essência transmitida me trazia paz, vi meus tios, primos, pai, irmão de uma maneira que eu jamais havia visto, quando percebi sempre que dava eu ia com eles para as reuniões/encontros em família, e todos os dias o mover de Deus era tremendo.
Em meu coração surgiu um anseio por estar lá, eu queria sentir o que eles sentiam, eu queria falar como eles falavam eu queria servir o Deus deles, eu queria aquilo para mim, eu comecei a ansiar a me reunir com eles, devo admitir que achava extraordinário o que acontecia ali, eles intercediam por pessoas que estavam doente, Deus restaurava, salvava da morte, a atmosfera do local aonde estavam aqueles adoradores era diferente de todas as outras coisas, acho que foi nessa época que comecei a fazer vigília pois eu ia para a casa de familiares e só saia de lá de madrugada, me lembro que o Pr. Paiva sempre ministrava em nossas vidas, foi nessa época que fiz jejum pela primeira vez, pois desde a hora em que eu ia para o encontro 23:00 até a hora que eu saia do outro encontro que era de manhã eu não comia nada, só comia lá para as 14:00 da tarde ou 13:30, mais era muita benção. Foi nessa época também que comecei a orar, foi nessa época que vim conhecer um pouco do Deus que tanto falavam e eu não conhecia.
Lembro que uma vez a noite o encontro familiar foi na olaria do papai, devo admitir que fiquei muito assustada, pois o que foi pedido era que abraçássemos um irmão(a) se não me engano acontecia uma transferência de unção, não me recordo, só sei que todos ficavam cheios da presença de Deus, eu abri meus olhos por curiosidade para ver o que estava acontecendo e vi um irmão pulando de joelhos no chão isso me assustou um pouco, mais o que estava acontecendo naquele local era sobrenatural. Lembro-me também que uma vez a tarde estávamos reunidos na casa da minha tia no horário das 11:00h na pequena sala da casa dela que estava um pouco abafada, estava calor e foi ministrada a uma música assim “vento que vem dos 4 cantos, sopra sobre nós e leva-nos a possuir a herança...” o titio ministrou e pediu para que o vendo do espirito santo de Deus soprasse sobre nossas vidas, um dos meus grandes problemas devo admitir que era a curiosidade e o medo, nossa eu vi meus primos de quase 2m de altura caírem, pois não resistiam ao poder do espirito santo, eu senti sobre mim um vento suave soprando naquele lugar, porém abri os olhos no momento foi quando eu vi o fluir naquele lugar. Eu aceitei Jesus na olaria do papai em um dos encontros da manhã, não lembro o dia nem o ano, mais não esquecerei do mover de Deus na minha família. Meu tio ministrou na minha vida e na vida das minhas primas, não lembro bem o que aconteceu porque isso aconteceu a uns 6 anos atrás, mais foi benção de mais, tanto que minha vida mudou.
Outras músicas que eram ministradas eram, vou escrever um trecho delas, “Derrama a tua shekinah sobre nós, não conseguiremos ficar de pé tamanha é sua glória sobre nós...”, quando essa música foi ministrada realmente o peso da glória de Deus fazia com que não conseguíssemos ficar de pé, “Tu és minha vida Jesus, és meu amigo...” essa era outra musica ministrada que tocava ao nosso coração, a única coisa que posso dizer para concluir esse texto é que a glória de Deus é extraordinária, quem não o conhece não pode dizer que ele não existe até que sinta a sua essência, naquela época eu sabia que Deus existia só não tinha fé de sua existência, eis que ele mostrou a sua glória através de minha família, de seus servos, ungidos. Parece que os meus olhos se abriram quando conheci Jesus, nossa ele é lindo de mais. Nós não apenas orávamos, nós nos consagrávamos a Ele todos os dias e ele se fazia presente em nosso meio, hoje temos mais pastores em nossa família e dou glória a Deus por isso, pela família que ele me deu.
“Eu quero olhar em teu olhos, quero subir no teu colo, como criança que gira no ar...” amo essa música dos Filhos do Homem, mais até hoje não sei qual é.
Gostaria de compartilhar que eu não desacreditava em Deus, mais duvidava se ele realmente existia, ele me provou sua existência através de minha família e dou glória a Ele por isso, pois se não fosse através deles talvez eu achasse que era tudo armação ou coisa do tipo.
Eu sei que escrevi muito, e peço perdão só não compartilho tudo pois foi muita coisa e não me recordo muito bem, mais grandes coisas Deus fez em nossas casas.
Que Deus abençoe vocês, saibam que tenho muito carinho por cada um de vocês e peço perdão se escrevi ou transmiti algo de forma errada, ou se dei uma ideia errada sobre algo, qualquer dúvida podem me perguntar que me esforçarei para esclarecer.
Meu e-mail: ryanepamela@hotmail.com
Até a próxima!!!o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário