Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

oi quanto tempo

Olá, segundo dia do ano, praticamente o 3º já e hoje decidi escrever aqui. Ano novo, novas expectativas e anseios. Hoje comecei a fazer academia, aê, sim, quero matar a ansiedade, não aguento mais ela me incapacitanto de tantas coisas. Esse ano quero escolher viver, vencer, conquistar o que quero, avançar, tô cansada de tanta coisa que acho que está na hora de tentar coisas novas. Ah, hoje assisti um vídeo no tiktok onde a moça, Ray Neon, se não me engano, falava sobre viver primaveras e sim, quero parar de viver anos repletos de invernos tristes e viver primaveras, acho que é chegada a hora de eu experenciar isso, se não eu mesma criarei as minhas próprias flores e farei a minha primavera. A questão é, depois de um 2022 de baixa, depressivo, recluso, sem muitas expectativas, acho que a hora agora é de ser vivida, preciso, anseio por coisas novas, quero conquistar coisas e espero muito que eu persista até conseguir ser mais feliz. Eu sei que sou capaz, mas muitas vezes fico estagnada, pois os dias estão nublados e a visão turva de mais para ver a realidade claramente, logo, por ver tudo embaçado não consigo enxergar o real ou perceber alegrias, porém quero conseguir melhor até o âmbito da minha visão, são 2 anos sem óculos, está na hora de voltar a usar óculos e a enxergar melhor, sim, não estou falando somente sobre meus problemas de vistas, mas sobre a forma de enxergar a vida e as coisas ao meu redor. Vi alguma postagem que falava sobre desejar que este ano fosse um ano de colheita, nossa, planto plantinhas todos os dias no app do aliexpress, pensando bem a colheita costuma demorar, então espero que eu começe a colher todas as coisas boas que vim fazendo ao longo dos anos ou mesmo investimentos. Sobre as flores, eu passei a desenhar e pintar mais elementos botâanicos e acho que depois de entrar aqui para escrever e me tocar que o nome desse blog também tem flores está bem visível que este é um tema que me rodeia. Que seja um ano de flores, de florescer, de colher, interessante que a botânica de alguma forma está presente na minha vida de forma encantadora. Que venham muitas pinturas de plantinhas aí. Eu queria escrever mais, não lembro se escrevi que comecei academia hoje e isso é um grande passo pra mim, que pretendo buscar ter maior autocuidado comigo. Ah, que eu não deixe o medo me paralisar ou me impedir de viver ou sorrir. è chegada a hora de buscar viver mais, me emociona por ter esse sentimento de querer vivenciar coisas logo após um ano em que tantas vezes pensei em morrer. Foram anos dificeis, com perdas irreparáveis, com inicios de anos complicados, mas que dessa vez veio cheio de esperança, luz e sorrisos. Você é forte Ryane, você sabe disso, acho que tá na hora de se permitir o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário