Pages

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nem tudo que pensamos ser pode realmente ser

Holá! Hoje venho vos escrever novamente *pessoas gritando ao fundo de desespero*. Decidi desta vez abordar um tema bastante frequente em relação a adolescentes e jovens, deixo aqui apenas o meu ponto de vista podendo este estar certo ou errado dependendo do ponto de vista de cada um. 
Afinal estar solteiro é bom ou ruim? 



Não sei a seu ponto de vista, mas ao meu não é ruim, pelo menos para mim não. Sou o tipo de pessoa que procura viver feliz em todas as épocas da sua vida e esta é uma época bastante feliz para mim. Para muitos estar solteiro é estar sozinho, algo que não acho ser verdade, pois mesmo que você esteja com pessoas ao seu lado muitas vezes se sente só, um namorado não irá garantir que não se sentirás só, não garantirá felicidade, algo que muitos acreditam. Vejo tantas garotas se prendendo a relacionamentos tão novinhas e se vendo cada vez mais perdidas em meio destes, tantas garotas acreditando que sua felicidade está baseada em um relacionamento a dois.
Acho isso uma total ilusão, não que você seja incapaz de ser feliz ao lado de alguém, mais sim que você deve perceber que pode ser feliz mesmo sem estar namorando com alguém, que a sua felicidade não se baseia apenas em estar com alguém, mas que vai muito além disso. Talvez eu tenha feito alguma confusão, porém o que quero deixar claro é que podemos ser felizes em todas as épocas de nossas vidas e devemos aproveitar estas sempre.
Escuto pessoas reclamando serem feliz antes de se casar, de ter um relacionamento e não sabiam, o problema é que estas basearam sua felicidade apenas em um relacionamento, apenas em alguém, esqueceram dos outros ao seu redor e deixaram de notar o quanto eram felizes, o quão bom eram os momentos ao lado destes, pararam de dar a sua devida importância a amigos, família, se excluíram quando entraram em um relacionamento.
Admito está com um pouco de receio para escrever até agora, pois tenho mania de pensar que alguém que conheço pode ler o que escrevi e pensar que escrevi direcionando o texto para este, tenho esse receio, pois já aconteceu várias vezes, mais quero deixar aqui exposto o meu ponto de vista, não direciono o que estou escrevendo especificamente a alguém, mas sim talvez até para mim mesma, para que eu não venha esquecer as coisas que acredito, para deixar marcado em algum lugar coisas que para mim são importantes, como dar valor a quem nos ama e quem amamos.
Me indignei tanto com algumas garotas por se lamentarem tanto por estarem solteiras que decidi escrever algo. Não vale apena se lamentar, aprendam a ser felizes! Gostaria de gritar isso para elas. Há pessoas que se importam com vocês! Seus amigos! Sua família!. Se eles não se importam, minhas sinceras desculpas, mais saiba que a partir de agora me importo. Não aceito garotas ou mesmo garotos se lamentado por estarem solteiros.
Sorrir vale a pena ainda mais quando se está acompanhado, vale a pena sorrir com os amigos, família...vale a pena. Talvez eu seja alguém que acredite de mais nas coisas, e acredito que se ainda não apareceu a pessoa certa para você ela vai aparecer, se ela jamais aparecer é porque não há essa pessoa certa, mas não adianta ficar correndo atrás dos que não são, pra mim é perda de tempo, ainda mais se você sabe que não é a pessoa certa. Penso que se eu ficar correndo atrás de alguém que não é a pessoa certa não servirá de nada no final, ainda mais se eu me iludir que está pessoa é a certa, quando eu cair na realidade, vai ser como um desmoronamento...Simplesmente não vale a pena.
Todos nós sentimos a necessidade de sermos amados, porém as vezes estamos ansiando tanto por um relacionamento que deixamos de notar que somos, as vezes ficamos doidos para nos sentirmos amados e acabamos por bloquear o amor daqueles que nos amam, impedindo que chegue ao nosso coração.
Talvez tudo o que eu tenha escrito não passe  de idiotice, mas não custa parar para pensar se vale a pena ficar desesperado por alguém. Não deixe de aproveitar as coisas que estão na sua frente por causa de seu anseio por um relacionamento. Talvez um relacionamento não melhore nada na sua vida, talvez só piore.
Pareço ser tão negativa em relação a relacionamentos. Mais gostaria de deixar aqui um incentivo para aqueles que acreditam estar amando...não desista de amar! Para aqueles que acreditam que não é mais possível amar ou tem medo deste..Não desista! e aprenda o verdadeiro significado do amor...Não sei se sou a pessoa mais apropriada para dizer isso mais posso afirmar que amo...amo cada vida que foi colocada como um presente na minha vida, amo meus amigos, família, pastora e até pessoas que estão tão distantes ou que jamais conheci, mais que torço pela sua felicidade e melhor.
Irei deixar um trecho de uma das minhas passagens bíblicas favoritas...
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "
1 Coríntios 13:4-7


Não sei se causei alguma confusão a alguém, e admito não ter organizado direitinho meu texto, apenas expus algumas opiniões, não conseguindo transparecer aquilo que eu queria com exatidão a algumas destas. Qualquer coisa; eventualmente poderei postar um complemento ou um outro texto abordando cada assusto separadamente (torço para que eu consiga um tempo livre para isso) explicando melhor meu ponto de vista e tentando deixar as coisas bem mais claras.


Ah! Não deixe de valorizar as pessoas que estão ao seu redor e se importam com você...talvez eles venham te tratar melhor do que jamais um namorado te trataria...
Para os garotos irritantes que vivem em busca de um relacionamento..aprendam a ser felizes! relacionamento (namoro) não é tudo! UU
É você quem decide ser feliz ou não! UU
Desculpa a minha dureza...^^ desculpa também pelo meu título sem sentido..XP

Nenhum comentário:

Postar um comentário