Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

Corte


Olá meu amores, eu vou começar uma coluna mensal falando sobre a corte (lê-se côrte). E eu vou começar contando basicamente o que ela é e como eu a fiquei conhecendo.
Corte é uma escolha de relacionamento radical, a maneira de Deus, aonde duas pessoas de sexo opostos se relacionam com o propósito de servi a Deus, honrar aos seus pais, ter uma vida diferenciada das demais. Na corte os casais se preservam até o dia do seu casamento, se beijando no altar, procuram fazer a vontade de Deus colocando suas vidas nas mãos dEle. Bom, agora vou começar a contar como eu tive o conhecimento sobre a corte.


No ano de 2008, eu passei as férias na casa da minha irmã mais velha que é esposa de pastor e é uma, eles estavam mudando de igreja e eu estava lá na época da mudança. Minha irmã me indicou um livro chamado no Hall da Corte (que dou graças a Deus por ter lido). Eu era uma adolescente com o coração destruído, mesmo não tendo namorado nenhuma vez, meu coração estava ferido, e meus pensamentos conturbados em relação a relacionamentos, eu tinha medo de me apaixonar e jamais queria me casar, pois eu não queria ter uma vida de brigas igual à de meus pais. Minha mãe diz que a palavra casamento é uma desgraça, hoje eu posso discordar, pois CASAMENTO representa a união de Cristo com a sua noiva (igreja) , e é uma benção quando realizado no tempo certo e com a pessoa certa. Em todos os relacionamentos tem que haver diálogo e compreensão, pois cada um tem que saber a hora de falar e de ouvir para que não haja desentendimento, também há de haver confiança (não só em relacionamento de marido e mulher mais também em relacionamentos de pais para filhos). Voltando ao assunto, eu comecei a ler aquele livro e me senti totalmente desafiada a mudar minha vida, meus pensamentos, minhas atitudes, etc. Aquilo me desafiava a trilhar o caminho de Deus, ao mesmo tempo em que me vinha um grande receio e medo de não conseguir, eu não tinha a confiança de que poderia dizer Não aos relacionamentos, de conseguir manter a minha palavra ao Senhor, de não conseguir esperar e acabar caindo, mais decidi correr o risco, depois de ler mais alguns livros, eu ainda corro o risco de cometer esses erros mais confio inteiramente no Senhor e coloco a minha vida diante dele pedindo que ele me ajude e me conduza.
Quanto mais eu lia sobre a corte, mais se firmava a vontade em meu coração de tomar essa escolha de vida diferenciada, é sempre bom saber que você não está sozinho e que existem outras pessoas com a mesma escolha de vida enfrentando os mesmos problemas, foi bom saber que a corte era implantada na antiga igreja aonde meu cunhado e minha irmã pastoreavam, eu fiquei totalmente comovida com aquelas vidas cheias do poder de Deus, o nome da geração de jovens que decidiram entregar suas vidas inteiramente a Deus é: Geração na Contramão do Mundo (GCM).
Então cada vez que eu tinha mais conhecimento sobre esse caminho excelente do Senhor mais ardia em meu peito à vontade de segui-lo. Foi assim que tive o conhecimento sobre a corte, não que eu saiba muita coisa mais decidi viver Na Contramão do Mundo. Minha irmã também me ajudou muito, ela conversou comigo, e me falou que aquela maneira de relacionamentos do qual eu estava traumatizada não ia se repetir, pois a base está no Senhor e não nos meus próprios interesses, mais que não iria ser fácil e realmente não é mais as minhas forças estão no Senhor, meus problemas estão com ele, pois Ele luta por mim.
Uma experiência muito boa nas minhas férias foi quando eu presenciei o 1º culto de jovens na nova igreja, falando sobre a corte e desafiando-os a tomar uma escolha diferente em suas vidas, o mais legal é que aqueles jovens decidiram andar Na Contramão e hoje naquela igreja há vários casais fazendo a corte, e jovens se RESERVANDO para o melhor de Deus.  A geração de jovens de lá é chamada de Rm12, Renovados na mente e Inconformados com o mundo. Semana passada eu pude ir ao aniversário de 1 ano da Rm12, do qual foi uma benção.
Até a próxima, espero que tenham gostado, se quiseram saber mais é só me perguntar.
Nas próximas postagens irei falar sobre a escolha de ser Radical, a influência que os Radicais Livres tem em minha vida, músicas relacionadas à corte, resumos ou recomendações de livros, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário