Pages

domingo, 25 de novembro de 2012

Mel, amiga, companheira...

Ela foi abandonada na rua onde eu moro ano passado quando simplesmente se alojou na minha casa, sem ninguém adotar ela, simplesmente ficou aqui. Amarela, toda amarela era a sua cor, magrinha, com problemas de estômago, ninguém aqui adotou ela, ela simplesmente escolheu ficar na minha casa, aos poucos começou a me seguir quando eu saia de casa, mesmo eu não sendo a sua dona. Com o tempo ela conseguiu ganhar o meu coração com a sua insistência. Carinhosa, companheira...
Me acompanhava até a parada de ônibus e ficava esperando eu pegar o ônibus, ia comigo ao supermecado e ficava me esperando Eu acabei me apaixonando por ela, mesmo meus pais não querendo ela em casa. Aos poucos ela também ganhou o coração da minha mãe, se tornou mais companheira do que nenhum cachorro que tivemos, não a deixamos como nossa no final das contas, mas ela ganhou tanto comigo, por ter sido mais companheira que muitas pessoas, por ter estado ao meu lado tantas vezes quando eu voltava com medo a noite na rua escura voltando da escola.
Ela tentou me ajudar a cuidar dos oito gatinhos abandonados semana passada, mesmo ela sendo um cachorro.
Mamãe começou a chamar ela de mel, nome que agora penso combinar muito com ela, pois ela era meiga de mais, cuidava dos filhotinhos que tinham em casa mesmo não sendo filhos dela, cuidava mais deles do que a própria mãe deles.
Era a mais doida de todas, dormia de uma forma muito estranha, conseguia arrancar risadas de mim, conseguiu ganhar meu coração.
No momento estou muito triste, pois ela morreu hoje. O que me deixa mais triste é que eu não tive tempo para cuidar dela essa semana, mal tinha percebido que ela havia ficado doente, além dos outros dois filhotes.
Quando eu fui cuidar dela foi tarde de mais, eu perdi uma das maiores companheiras que tive. Uma cachorrinha que ganhou o meu coração com o tempo.
Acho que não vou esquecer eu carregando ela no colo hoje a tarde para tirar ela da chuva porque ela não conseguia mais andar. Não vou esquecer dela olhando fixamente para mim enquanto eu tentava dar remédio para ela e ela nem sequer conseguir abrir a boca ou mesmo tomar o remédio. Não vou esquecer dos olhos dela enchendo de lágrimas enquanto eu olhava para ela e chorava.
Mel, a cachorra mais meiga que eu já tive, cachorra que não fui eu quem escolheu, mas sim que me escolheu, a mais carinhosa, mais amiga.
Pela primeira vez desde que ela chegou em casa eu disse para ela "eu te amo" hoje e hoje mesmo a perdi.
x_x
Meu coração está em pedaços, estou triste por não ter tido tempo para salvar ela. Estou triste por ela ter morrido. Estou triste porque meus outros dois cachorrinhos estão doente também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário